Brazil

BRUNIN-EXPRESS SUA MELHOR ESCOLHA PARA IMPORTAR OU EXPORTAR NO BRASIL

1. Brunin Facilitando a entrada e saída de seus produtos no Brasil.

O Brasil possui uma excelente perspectiva econômica. Sua empresa deve estar preparada para as demandas internacionais que surgirão. A Brunin-Express é o parceiro ideal para auxiliar sua empresa em processos de importação ou exportação.

Após anos de atuação no mercado de logística internacional a Brunin-Express possui domínio sobre as peculiaridades do processo de importação e exportação no Brasil e atua com seriedade e transparência sendo o parceiro ideal para auxiliá-lo frente as eventuais dificuldades do processo de importação ou exportação.

2. As oportunidades do mercado internacional.

Exportar para o Brasil é uma grande oportunidade. O mercado brasileiro é um mercado jovem, dinâmico e em franco crescimento.

As oportunidades nos chamados mercados emergentes são notícia freqüente desde o início do século e apesar das crises internacionais que ocorreram neste período estes países, em especial o Brasil, continuam oferecendo grandes oportunidades.

Em 2001 Jim O Neil publicou seu estudo Building Better Global Economic BRICs neste estudo o chefe de pesquisa em economia do grupo financeiro Goldman Sachs apresentou sua tese sobre o crescimento da economia global salientando como as economias de Brasil, Rússia, Índia e China (BRIC) seriam muito relevantes nas próximas décadas.

Uma prova de que a tendência dos BRICS continua presente é este artigo de 2011 do jornal britânico The Independent que publicou:

"The Confederation of British Industry (CBI) has urged Britain to "completely reorient" its export strategy away from traditional customers in the US and Western Europe and towards emerging markets such as India and Brazil. (The Independent / 21-nov-2011)"

Entre em contato conosco e saiba como podemos auxiliar sua empresa.

3. Principais portas de entrada no Brasil.

Como país em desenvolvimento o Brasil apresenta grandes necessidades de melhoria em infra-estrutura. Contratar um parceiro que conheça as principais portas de entrada do país é um diferencial para sua empresa.

Os principais portos do Brasil são:

- Santos (SP) maior porto da América Latina é porta de entrada para o Estado de São Paulo e sua região metropolitana, maior pólo econômico do país. De Santos saem todos os dias milhares de containeres que abastecem todo o Brasil.

- Vitória (ES) Segundo maior porto do Brasil abastece principalmente a região Centro Oeste do Brasil e parte da Região nordeste, é largamente utilizado como plataforma de exportação de commodities cultivadas na região Centro Oeste.

- Paranaguá (PR) Terceiro maior porto do Brasil é o mais importante da Região Sul destacando-se como principal exportador de produtos agrícolas do Brasil. Tendo a maior parte de sua movimentação volta à exportação de soja em grão ou em farelo. O Porto de Paranaguá é o quarto maior porto do mundo em exportação de grãos e o maior porto graneleiro da América Latina. Os principais produtos que exporta e importa são: grãos, contêineres, líquidos, automóveis, madeira, papel, sal, açúcar, entre outros.

- Itajaí (SC) É o principal porto de Santa Catarina, sendo o segundo maior do país em movimentação de contêineres, atuando como porto de exportação, escoando quase toda a produção do Estado. Os principais produtos exportados são madeira, pisos cerâmicos, máquinas, açúcar, papel e fumo, e os principais produtos importados são trigo, produtos químicos, motores, têxteis, papel e pisos cerâmicos.

- Suape (PE) A construção do Porto de Suape foi prevista para operar produtos combustíveis e cereais a granel, substituindo o Porto do Recife. O Porto já movimenta mais de 5 milhões de toneladas de carga por ano, destacam-se os granéis líquidos (derivados de petróleo, produtos químicos, álcoois, óleos vegetais etc.), que representam mais de 80% da movimentação.

Os principais aeroportos do Brasil são:

- Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) Maior aeroporto da América Latina recebe diariamente vôos de todo o mundo. Deverá passar por uma expansão para a Copa do Mundo do Brasil em 2014.

- Aeroporto Internacional de Campinas - Viracopos (SP)- O Aeroporto Internacional de Viracopos está localizado em um dos mais importantes pólos tecnológicos do País, Campinas, cidade que abriga grandes universidades, as principais rodovias e empresas de tecnologia de ponta. O aeroporto é hoje um dos mais expressivos centros de investimento da Infraero.

- Aeroporto Internacional de Brasília (DF) Segundo maior aeroporto internacional do Brasil está localizado no distrito federal e serve como plataforma para toda a Região Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

- Aeroporto Internacional de Vitória (ES) É o principal aeroporto do Estado do Espírito Santo, localiza-se na parte continental da cidade de Vitória. Opera vôos nacionais e internacionais. Tem capacidade para receber aviões de médio e grande porte como, Boeings 767, Boeings 737, Embraer 190/195 e Fokkers 100.

- Aeroporto Internacional de Curitiba (PR) O aeroporto internacional de Curitiba, é o maior do estado do Paraná e um dos mais modernos e transitados do Brasil. Serve vôos de cabotagem para quase todos os principais destinos no Brasil e também opera com vôos internacionais, principalmente para países da América Latina.

  • LinkedIn Basic Black